Sobre o Isolamento

//Revisar

Te pergunto, será que esse isolamento é tão ruim quanto parece? Não pergunto quanto às dimensões econômicas e tantas outras… Estou parada como muitos, e pensando no melhor para minha família. Não quero ter em minha consciência a morte de uma pessoa porque eu ignorei riscos. Vejo um povo criativo, pessoas fazendo faxinas, separando coisas para doação, o inverno chega e poderão contribuir com muitos itens que você não usa e não tinha tempo de selecionar. Vejo pessoas limpando quintal e eliminando o foco da dengue. Vejo receitas sendo testadas. Vejo crianças brincando com os pais (algo escasso). Vejo liberdade entre pais e filho. Vejo filhos ligando para seus pais distantes porque houve tempo. Vejo esposos contribuindo no trabalho doméstico e aliviando as esposas. Vejo pessoas dedicando aos estudos e ganhando tempo escasso para fazerem suas faculdades. Vejo mães desenvolvendo a criatividade nas brincadeiras com seus filhos. Vejo mães sendo professoras e ensinando seus filhos. Vejo escolas enviando conteúdos. Vejo pessoas se voluntariando para aulas online, psicólogos, professores, enfermeiros, psicanalistas que mesmo online procurarão ajudar. Vejo tanta coisa boa acontecendo e não há como dizer 100% que o isolamento é uma droga…pessoas estão vendo a natureza, rios estão ficando límpidos, a natureza entrando num certo equilíbrio pq não tem a mão destruindo. Vejo tantas outras coisas que não listei…Vejo o egoímo humano em face de poder se dar bem, não importa a quem custe… (superfaturação de preços, estoque de medicamentos fazendo com que falte aos que fazem uso contínuio, esvaziando mercado pq somente a ele interessa- esse cava seu próprio buraco), vejo a hipocrisia (concordam aqui e metem a língua nas cosas)…
O isolamento te separa temporariamente, talvez pra você se refazer,se inventar…te separa de pessoas manipuladoras, tóxicas, que vivem e te envolvem em mentiras, te patrões tóxicos, colegas tóxicos…pessoas que só sabem humilhar para sentirem-se superiores e aí vai uma lista vasta que você sabe preencher, pois cada um sabe onde o calo aperta.
Difícil nesse isolamento a guerra política que impede de ser coerente…aqueles que dizem “eu vou pra rua, vou pra festa, não estou preso e etc…espero não ver ser nome no obituário; espero que você não se depare como um homicida e que não enterre ninguém que você ama. Podemos estar erradas nesse isolamento, mas é melhor pecar por zelo, do que por burrice e não poder voltar atras e corrigir seus erro.

Por fim, acredito que o mais triste nesse isolamento é você estar isolado numa casa e permanecer sozinho, sem conversar mesmo com gente em casa, pessoas presas no seus celulares,tablets , games, tvs, vivendo suas vidas alheias. Pra você que esta assim, veja um bom filme, coma pipocas, faça máscaras de beleza, tome banhos longos e relaxantes, ouça músicas, relaxe, mexa nas suas flores, cante, dance, brinque com seus animais, decubram novas coisas que de te façam bem, leiam livros (fonte de conhecimento)…ahhhhh

NÃO ESQUEÇA DE RESPIRAR, RESPIRE PROFUNDAMENTE E SOLTE…FAÇA COM FREQUÊNCIA.

Isolamento pode ser benéfico….
(Por Évelin Cristina Marques de Sales Souza- psicalalista, Consteladora Familiar Sistêmica e Hipnoterapeuta Clínica)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *