Mulher

ERA UMA VEZ… MAS CRESCI

As lindas estórias dos contos de fadas, cheias de riquezas, luxo, belezas e castelos. A princesa com a linda coroa e que casaria com um príncipe e viveriam felizes para sempre…não é real…

Agora moça, sabendo muito bem dos contos surreais, começa a ver as grandes mudanças: o corpo mudou e pode não lhe agradar, o padrão de beleza é desumano, transtornos emocionais começam a aparecer, na escola riem dela, suas emoções são dificilmente compreendidas por si e pelos outros.

moça triste

Atualmente novos contos têm sido divulgados e aparece a Princesa Fionahttps://pt.wikipedia.org/wiki/Shrek , que não tem beleza, não vive no luxo e sim num pântano, mas a garota não vê a Fiona como princesa, assim como não se vê.

Os anos vão se passando e com tudo que já tem vivido e aprendido, talvez com certa decepção ou frustração, a bela mulher, acaba submetendo-se a relacionamentos que fogem de seus ideais anteriores.

Com isso, talvez até por insegurança, passa a aceitar aquilo que não deveria, aceita a indiferença, os gritos, a arrogância, falta de humildade e uma vasta lista de coisas ruins, e o pior de tudo, talvez comece a passar da violência emocional para violência física.

Com vergonha, omite sua história, sem procurar ajuda e apoio, com medo de ser exposta e julgada, ela em seu íntimo já sabe que errou, mas não sabe como sair dessa.

Li estes textos há anos e quero compartilhar aqui:

“E nesses passeios a trato como uma verdadeira princesa! Abro a porta do carro, ando de mãos dadas, elogio, encho de mimos, dou 100% de atenção pra que ela tenha registrado em si como é um homem educado, amoroso, gentil e como uma mulher deve ser tratada. Assim, quando crescer, ela terá essa referência para não aceitar nada além de respeito, amor e dedicação.” (Marcos Mion) https://jovempan.com.br/entretenimento/marcos-mion-posta-foto-em-passeio-com-filha-e-da-aula-de-fofura.html

“Nunca deixe sua filha crescer com dúvidas. Nenhuma. Filhas passam os primeiros anos da vida em busca de aprovação do pai. O pai é a primeira figura referência de segurança, de caráter e respeito. Além de ser o primeiro grande amor de suas vidas. A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele espera para ela no futuro, cresce em estado de caos.” (Marcos Mion) https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Marcos-Mion-Pai-Nivel-Hard/noticia/2019/09/marcos-mion-mulher-que-sua-filha-vai-ser-depende-de-voce.html

Sendo assim, não há como refutar que a infância interfere na vida de qualquer pessoa, um adulto difícil é uma criança machucada.

Cuidar de detalhes pode ser o grande diferencial para que as crianças não cheguem a fase adulta e sejam frustradas, que viverão um ciclo vicioso e desastroso. Se precisar, procure ajuda.

Por Dra Évelin Souza

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcos_Mion

Compartilhe com sua família e amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?