Passarinho na chuva em preto e branco

PASSARINHO NA TEMPESTADE

Certa vez houve um concurso de telas, com  o tema de paz, ganharia o pintor que melhor retratasse isso. Foram feitas diversas telas e quando os jurados foram avaliar deparam com uma bastante estranha.

 Era um ganho de árvore, ao lado de uma enorme cachoeira e nesse galho um ninho de passarinhos. Essa obra causou espantos e foram perguntar o por que o artista havia feito dessa forma, serenamente responde:

Paz é a capacidade de apesar dos riscos e perigos um passarinho ali fazer o seu lar. O artista foi aclamado e ganhou a competição.”

passarinho na chuva

Pensando nesse texto e lembrando-me de uma imagem de um passarinho sentando num ganho durante uma tempestade e não incomodado parei para pensar:

“Se o passarinho, aparentemente tão frágil consegue suportar uma tempestade, nós também podemos, nossa estrutura é mais resistente “.

 E mais uma lição: em alguns momentos na vida, é necessário parar, aquietar, baixar a cabeça e sentir a chuva, sabendo que ela passará e aproveitando os benefícios da mesma. Depois chacoalhar e voltar a voar.

Nesse momento, aproveite para refletir, pensar e observar tudo ao seu redor. Sinta o ar que toca sua pele, sinta a pessoa que você é e onde esta doendo. Aproveite a chuva e lave sua alma.

Isso faz parte da resiliência , que á a capacidade de suportar algo sem se destruir e ainda aprender, sem perder a essência. Após isso, além do aprendizado, forças são ganhas e poderá voar.

Então, precisamos respeitar a nós mesmos e aos outros, respeitar esse momento de parar, baixar a cabeça, talvez nesse momento chorar e deixar essas lágrimas caírem com a chuva, é renovador.

É necessário que o processo seja respeitado, assim terá resultado e  fortalecimento.Olhe para o passarinho e aprenda,  ele parece mas não é frágil assim…

Você também não, você é forte, muito forte.

Não sinta-se sozinho,procure ajuda.

Dra. Évelin Souza

Compartilhe com sua família e amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?